"Você é capaz de alcançar a total aptidão que lhe foi dada pelo Criador para cumprir o propósito Dele para a sua vida. Consequentemente, a chave para maximizar seu pleno potencial é descobrir o propósito ou a razão de sua vida e se comprometer com o seu cumprimento a todo custo."

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Definir prioridades

Esse é um texto retirado do livro: 
"Degraus de poder para o SUCESSO" - 
Autor: Bob Harrison.

TARTARUGA CAI DO CÉU E ATINGE HOMEM QUE DIRIGIA UM CONVERSÍVEL
Um morador de Fort Lauderdale, que dirigia tranquilamente seu conversível com a capota abaixada, foi atingido na cabeça por um objeto. De acordo com a polícia, o objeto era uma tartaruga levada pelos ares.

Quando li esse artigo, perguntei-me como foi possível uma tartaruga voar. Bem, os especialistas supuseram que, pelo jeito, uma gaivota havia agarrado a tartaruga em uma praia próxima e alçado voo  descobrindo depois que a tartaruga era pesada demais para ser conduzida pelos ares. Como resultado, soltou a tartaruga, que caiu e atingiu o motorista.

Em casa ou no trabalho, muito de nós enfrentamos um dilema similar ao que esse pássaro encontrou, tentamos fazer e ou agarrar coisas demasiadas, que superam as nossas forças. Muitas vezes, om peso de tudo se torna maior do que aquele que podemos segurar. Perdemos a capacidade de administrar as prioridades, o tempo, a saúde, até  mesmo os relacionamentos.

O famoso conferencista Denis Waitley conta sobre um tempo em sua vida em que ele se viu numa situação de compromissos demasiados: "com a agenda sobrecarregada, mas que não estava me trazendo satisfação ou sucesso duradouro... Eu tinha tudo a meu favor... e nada fazia sentido. Tinha uma casa, mas não um lar. Tinha uma família... mas não o fundamento espiritual tão importante que solidificasse e trouxesse felicidade aos relacionamentos".
Se você se sente cheio de compromissos e sob estresse, sempre tentando fazer muita coisa, então continue a ler este livro.

CHAVES PARA VOCÊ "AGARRAR"

Ruth Stafford Peale, viúva de Norma Vincent Peale, foi uma escritora notável e palestrante talentosa. Ela e eu compartilhamos um auditório em um seminário de sucesso em Little Rock, Arkansas, anos atrás. As chaves seguintes, que aprendi com ela, são para uma vida equilibrada:

  1. SAIBA QUAIS SÃO AS SUAS PRIORIDADES: Lembre-se constantemente de quais são as suas prioridades pessoais. Faça uma lista do que é realmente importante para você a longo prazo, e reveja-a regularmente.
  2. RESOLVA OS PROBLEMAS À MEDIDA QUE ELES FOREM ACONTECENDO. Faça uma reciclagem dos assuntos que estão arquivados no seu cérebro para você não se preocupar com o desconhecido. Seja organizado e planeje os passos seguintes, mas também aprenda a reagir às questões à medida que elas forem acontecendo. isto o tornará mais hábil para resolver os problemas que surgirem.
  3. ARRANJE TEMPO PARA DESCANSAR. Não pense no descanso apenas em termos de finais de semana, feriados e férias. A cada dia, tenha seus momentos de tranquilidade para reduzir a pressão, clarear a sua mente e recarregar as baterias.
  4. TRAGA DEUS PARA O SEU DIA-A-DIA. Separe tempo para a meditação e a oração. Se você buscar a direção e receber a benção da paz de Deus, terá mais capacidade de lidar com qualquer situação.
Concluindo, não deixe que o peso extra do compromisso exagerado e das prioridades mal estipuladas façam com que você perca de vista o que é verdadeiramente importante na sua vida. Ao tentar agarrar e ou fazer muita coisa ao mesmo tempo, você, como a gaivota da história, pode arriscar-se a perder algo que seja realmente valioso.

Você já definiu claramente o que é ou não importante para você?

Prov. 14.8 - "A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho."

Com Amor
Ailda Deiró




0 comentários:

Postar um comentário