"Você é capaz de alcançar a total aptidão que lhe foi dada pelo Criador para cumprir o propósito Dele para a sua vida. Consequentemente, a chave para maximizar seu pleno potencial é descobrir o propósito ou a razão de sua vida e se comprometer com o seu cumprimento a todo custo."

domingo, 20 de janeiro de 2013

Simples gestos

A Lei do Senhor (a Palavra, a ação), é perfeita e refrigera a alma;   
Salmos 19.7a


Outro dia estava andando com minhas crianças e conversando, quando uma borboleta voando não saiu da nossa frente, procurando onde pousar, os meus filhos se afastaram um pouco, talvez com receio de machucar a borboleta ou não querendo que ela pousasse em cima deles, mas, ela veio ao meu encontro e pousou na barra da minha camiseta, o presente era pra mim, Deus sabe do que precisamos; com carinho dobrei a barra da camiseta e ela ainda grudada sem querer sair, foi preciso segurar em suas asinhas e tirá-la para que pudesse retornar o seu voo, eu achei lindo essa cena, e também refleti nisso; nunca nenhuma borboleta havia pousado em mim e eu não havia até então prestado atenção nessa singela obra da natureza. O que eu pude compreender é que naquele dia eu estava um pouco triste e Deus quis alegrar a minha alma com essa cena preciosa, e alegrou. Deus está em todas as coisas, pois foi Ele quem criou tudo, e quando você pensa que está só, lá está Deus cuidando de você com um simples gesto, porém precioso e valioso. Aquele hora eu fui curada, me senti protegida e cuidada, fui agraciada pelo Seu Poder ilimitado de nos mostrar que Ele Vive e está no meio de nós.


Deus está em todas as coisas, e principalmente nas pequenas coisas. Quando Ele esteve aqui na terra entre nós, Ele sempre nos mandava olhar a nossa volta.. "Ele falava: "Olha os Lírios como crescem..." Olha essa árvore...", "Olha as ervas do campo como murcham"... Olha isso, Olha aquilo.. O que Ele queria nos dizer é: Preste atenção! Eu estou em todas as coisas. A nossa alma se alegra e sorri quando olhamos para Deus. Deus está conosco todos os dias, e a todo momento Ele quer nos mostrar isso, se pararmos para ouvir a sua voz e a Sua manifestação de cuidado seremos orientados e cuidados por Ele. 

Que a nossa visão seja alargada em Deus todos os dias para que consigamos ver a Deus nesses simples gestos, e possamos aprender com Ele, essa demonstração de amor pelas pessoas, pois um simples gesto pode salvar uma vida, tirá-la de lugares escuros e vazios, apenas com um simples gesto de amor e de cuidado. 

Com Amor
Ailda Deiró

5 comentários:

Natália Deiró disse...

Lindíssimo!! Aliás é sempre lindo ver o cuidado do nosso amado por nós!! <3

Elisabeth Lorena Alves disse...

Um pousar de borboleta na mais bela Flor do Jardim de Deus!
Muito lindo mesmo!
Profundo.
Fiquei encantada com a cena e com o que significa. Deus cuidando de você nos mínimos detalhes amiga Ailda Deiró, mas são coisas que só notamos quando estamos com nossos olhos bem abertos e com nossos corações cheios de amor.
Do contrário acabamos vendo apenas como um incomodo.
Amo saber que somos tão amados.
São nestes momentos que percebemos que nosso alvo deve ser sempre crescer.

Ailda Deiró disse...

Obrigada querida Elisabeth, muito sensível suas palavras, agradeço pelo seu carinho. Um abraço.

Ailda Deiró disse...

É verdade Naty, só Ele para nos amar tanto assim. bjs.

Unknown disse...

É maravilhoso ver e sentir esse amor tão grande que nos simples gestos nos alegra.

Postar um comentário